sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Beija-Flor

10 semanas.

Oi, bebê!

"10" costuma ter um certo peso aqui fora. "Décima edição" disso, "dez anos" daquilo. Você está nesse número especial. "Você é dez".

Por alguma razão, todos os múltiplos de cinco tem algo especial, mas sei lá por que... Aliás, não me peça sobre tabuadas, sobrinho. Esse departamento é com seu pai ou com seu avô. Números não são bem a minha praia. Fico na escrita e nos idiomas (me disponho até a criar um só nosso, para deixar sua mãe sem entender nenhuma das nossas tramoias!). Mas, números...

Porém, mesmo sem gostar deles, sua mãe citou um ontem que mexeu comigo. Não vou lembrar exatamente da frase, mas foi algo do tipo: "Fiz exame e o bebê está com pouco mais de um centímetro". Eu não sabia que você estava com esse tamanho. Acho que você caberia umas duas vezes no dedinho da minha mão...

E aí ela continuou: ".... E o coraçãozinho dele batia tão rápido!".

A primeira associação que eu fiz foi com a de um beija-flor (Taí! Se você for menina, será esse meu apelido pra você. Se for menino, usarei 'Colibri').



Nossa, sobrinho... 

Se você inteiro tem pouco mais de um centímetro, bebê, qual será o tamanho do seu coração? E como já conseguiram ouvir tão bem? Com que força ele pulsa? Eu não ouvi, mas tive a impressão de que quando ela falou isso, o meu sofreu uma arritmia. Talvez tão rápido quanto o seu. Ou começou a bater mais lentamente. Eu não sei dizer, mas sei que mudou e que está junto ao seu - só um pouquinho maior.

Um comentário:

  1. Lindo post Leca!

    Obs: faço fisio com a Deborah, daí fiquei sabendo do blog rs

    ResponderExcluir